domingo, 2 de outubro de 2016

Galaxy J5 ou iPhone

Tenho usado iPhone por muitos anos, comecei com o iPhone 3, depois na sequencia iPhone 3G, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5C, iPhone 6 e por último até o iPhone 6 plus.

Só para deixar claro aos puristas, o iPhone é o melhor Smartphone que existe PONTO.

Eu estava aqui me mexendo para investir "os óio da cara" para comprar o iPhone 7 plus de 64 gb que é similar ao último que tive 6 plus de 64gb. Pesquisei na internet e a previsão é que este bichinho vai custar ao redor de 6 a 7 mil reais. Então pensei, por que?, porque pagar 7 mil reais (mesmo que eu tivesse este dinheiro disponível) em um smartphone.

Fiz um inventário de para que uso um Smartphone:

  1. Falar ao telefone
  2. Usar o WhatsApp, Instagram, Facebook e outas mídias sociais
  3. Ouvir musica co9m o Spotfy (versão gratuita)
  4. Acessar a internet
  5. Usar o e-mail (com o gmail)
  6. Fazer videos
  7. Fotografar (uso muito no trabalho, ao menos 100 a 200 fotos em um mês normal)

Qual conclusão cheguei? se não uso o telefone para jogar, não preciso de grande desempenho, então para que usar um Smartphone top do top do top? A conclusão é que é um tremendo desperdício de dinheiro investir quase 7 mil reais em Smartphone só para ostentar "eu tenho um iphone 7 plus).

Dei uma pesquisada e me deparei com este Smartphone, Galaxy J5 e constatei que:

Galaxy J5 preto



  1. É do mesmo tamanho que o iPhone 6 com tela de 5.0" (126,3 mm)
  2. Tem memoria de 16 gb expansível até 128 gb
  3. Processador de 1.2GHz Quad Core
  4. Resolução (Tela Principal) 720 x 1280 (HD)
  5. Tecnologia (Tela Principal) Super AMOLED
  6. Profundidade de Cor (Tela Principal) 16M
  7. Bateria de 2,600 mAh (comigo tem durado o dia inteirinho e ainda chega no9 final do noite com 30 a 40% de carga)
  8. Camera de 13MP com obturador super rápido
  9. Camera frontal de 5MP com selfie panorâmica.
  10. Bateria removivel
  11. 2 chips
  12. 4G e ultra leve, só 146 gramas
  13. Vem com android 5.2 (mas o meu já atualizou para o 6.1)
  14. Disponivel em preto, branco ou dourado (o meu é preto)

E o melhor de tudo, no site da Samsung você pode comprá-lo por R$ 1.199,00 em até 12 vezes, mas você encontra na internet por até R$ 861,00

EM SUMA: ESTOU ADORANDO O GALAXY J5
Vou usá-lo até o final do ano e depois tenho duas alternativas 1) continuar usando 2) Adquirir o Galaxy J7 que tem tela do tamanho do iPhone plus.

Agora, gastar os óio da cara com um iPhone? NUNCA MAIS.




Fontes deste post:
http://www.samsung.com/br/consumer/mobile-devices/smartphones/galaxy-j/SM-J500MZKZZTO
http://www.buscape.com.br/smartphone-samsung-galaxy-j5-sm-j510m#