terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como a vida pode ser tão boba, quando nos desligamos da realidade...


Costumo ver filmes no Netflix, porque  é fácil de escolher, há uma variedade incrível e posso ir e voltar quantas vezes desejar até me cansar. Gosto de ver e rever os filmes até entender e esclarecer o que quero ou não vejo nem dez minutos e já deixo pra lá e vou buscar uma outra alternativa.

Poster original do filme O último Guarda Costas

Esta semana comecei a ver um filme sem pretensão chamado O último Guarda Costas ou London Boulverad no original, primeiro o escolhi pelo ator, o irlandês Colin Farrel, ele sempre faz bons filmes de ação bem ritmados e com garantia de uma boa diversão, no decorrer dos primeiros quinze minutos descobri que a atriz inglesa Keyra Knightley também estrelava o filme e fiquei mais feliz ainda, porque ela também só atua em bons filmes. 

A expectativa de uma boa diversão foi aumentando enquanto a historia se desenrolava, mas o meu sexto sentido me avisava que alguma M... iria acontecer e aconteceu, a historia se baseia em um ex detento recentemente solto, ainda em condicional vivendo pacatamente atras de uma vida nova e honesta. Os ex companheiros o cercam e tentam envolve-lo na antiga vida, a ele é oferecido um emprego de faz tudo a uma atriz reclusa com síndrome do panico que mora em uma mansão cheia de carros de luxo, obras de arte e dinheiro que chama a atenção de um chefão do crime, há ainda problemas com a irmã mal carater e por ai vai. Uma coleção imensa de personagens marcantes cada um com seu papel bem direcionado. 
David Thewlis
Vai aqui uma menção especial a atuação de David Thewlis como o viciado Jordan, um ex ator e produtor em desgraça com a própria vida que rouba a cena toda vez que aparece.

Há muitas cenas de tirar o folego e naturalmente como bom romântico comecei a torcer pelo casal que se apaixona durante a primeira metade do filme.

Mas, ai a coisa complica, não vou dar spoiler aqui, mas o final é um soco no estomago e, bem, eu não gostei, fiquei olhando os créditos do filme aparecerem sem acreditar que o enredo iria realmente acabar daquele jeito.

Conclusão, o filme é muito bom, os atores são excelentes, mas o final é péssimo.
Mas valeu a pena te-lo visto, foi uma boa diversão.

Caso queira saber mais sobre filme acesse aqui

veja o trailer aqui