terça-feira, 26 de julho de 2016

Review: Pequenos passos para mudar sua vida

Pequenos passos para mudar sua vida Pequenos passos para mudar sua vida by Robert Maurer, Ph.D.
My rating: 5 of 5 stars

Geralmente quando estou em aeroportos, meu local preferido é a livraria, sou capaz de ficar horas olhando os livros, folheando, fotografado suas capas para não esquecer de procura-los quando estou na fase de comprar um livro novo e por ai vai.
Ao ver este livro não me entusiasmei muito, não gosto muito de livros de auto ajuda, mesmo assim peguei-o e ao abrir suas páginas me deparei com este texto: "Se minha saúde fosse prioridade para mim, o que eu estaria fazendo de forma diferente do que faço hoje?". Esta pequena frase me fez folhear o livro com interesse redobrado e acabei por compra-lo, mesmo sem precisar de um livro novo no momento. Li o livro rapidamente em cinco noites após o trabalho e até já coloquei em prática algumas das ideias. Já conhecia o método kaizen de outros textos, mas nunca imaginei que este método criado no final da segunda guerra mundial pudesse ser aplicado a qualquer coisa na nossa vida, literalmente a qualquer coisa.
Quer ver uma coisa simples e boba que já implantei e está funcionando? Fazer um minuto de exercício antes de dormir e ao acordar, qualquer exercício, correr no mesmo lugar por exemplo, isto está me fazendo sair do marasmo e da preguiça. Vou manter este livrinho em minha cabeceira por algum tempo e ver se consigo aprender mais algumas coisinhas de um minuto com ele. Quem sabe descubro uma forma consistente de emagrecer.

View all my reviews