sexta-feira, 4 de março de 2016

Review: A sexta extinção: uma história não natural

A sexta extinção: uma história não natural A sexta extinção: uma história não natural by Elizabeth Kolbert
My rating: 5 of 5 stars

Elizabeth Kolbert ganhou o premio pulitzer em 2015 com este livro. Há muitas verdades neste enredo que começou a milhões de anos, ela descreve em exemplos de animais extintos sobre os eventos que causaram o desaparecimento de cetenas de milhares de especie do nosso planeta desde o inicio dos tempos e conclui com o evento em curso conhecido como a sexta extinção.
Que o planeta está mudando e reclamando dos maus tratos isso é fato, como nós seres humanos estamos detonando com nosso planeta é o que a Elizabeth Kolbert nos mostra nas páginas deste livro relatório.
Talvez eu seja ingenuo e influenciável, mas a leitura deste livro mexeu comigo e me deixou preocupado, não por mim, mas pelos meus descendentes que terão que enfrentar um futuro meio nebuloso se algo ou alguém não tomar algumas providencia s desde já.

View all my reviews