sábado, 12 de março de 2016

Review: De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício by Peter Thiel
My rating: 5 of 5 stars

Este é um dos melhores livros de não ficção que já li, confesso que atendi uma curiosidade ao saber da lista de pessoas bem sucedidas que já o havia lido. Não me arrependi. Peter Thief fundador do Paypal é co-autor junto com um estudante de seu curso de startups chamado Blake Masters. A chamada de capa foi escrita por Mark Zuckerberg e diz "apresenta ideias completamente originais sobre como criar valor no mundo". O livro fala sobre coisas diversas, que tanto deram certo quanto errado no mundo atual, analisa o passado e dá dicas para o futuro. É uma leitura fácil e rápida, este é daqueles livros que queremos ler de uma sentada só. A tradução é fluída e atual sem encher o livro com estrangeirismos o que particularmente para mim é importante.
Depois que priorizei minhas leituras de livros em e-books além de ler muito mais me deparei como uma funcionalidade que usava em papel que é marcar os trechos que gosto e fazer anotações enquanto leio. A vantagem do Kindle é poder fazer isso rápido e depois ter todas as suas marcações compiladas em um único lugar.
Destaco aqui duas citações que fiz interessantes:
"Qualquer usuário do Netflix ou da Amazon experimentou os resultados do aprendizado de máquina em primeira mão: as duas empresas utilizam algoritmos para recomendar produtos com base em seu histórico de consultas e compras" Eu gosto muito destas funcionalidades e sou usuário pesado da Amazon e da Netflix e adoro suas sugestões.
A segunda citação é mais direta e é uma verdade para qualquer tipo de venda, de produtos a serviços: "Se você inventou algo novo, mas não inventou uma forma eficaz de vendê-lo, possui um mau negócio por melhor que seja o produto".
Li no meu Kindle e adorei.

View all my reviews