terça-feira, 15 de setembro de 2015

7 razões pelas quais você deve encerrar sua conta no Facebook agora mesmo.



Há dez anos, o Facebook era festejado como o site de mídia social que ajudava as pessoas a se manterem em contato. O Facebook alimentou nossos pensamentos e sentimentos.
Compartilhamos nossas refeições e locais, os nossos filmes, mantemos atualizado nosso status de relacionamento, opiniões políticas, links favoritos, e informações pessoais, tudo em nome de ficar conectado, e tudo sem preocupação com a nossa segurança. Mas depois de uma década, e as perguntas sobre como Facebook faz dinheiro agora respondidas, há uma compreensão geral de como a partilha de informações on-line pode ser perigosa (enquanto a plataforma atualiza constantemente seu protocolo de segurança), vamos continuar a usá-lo de qualquer maneira, mesmo que muitos de nós usem apenas o check-in e ameace a saída do Facebook por anos.

Claro, usar o Facebook com moderação é, em sua maior parte, perfeitamente aceitável, e as mídias sociais podem oferecer alguns usos genuinamente benéficos. Mas antes que você faça o login ou abra esse aplicativo em seu smartphone novo, aqui estão algumas razões para você deixar o Facebook definitivamente agora mesmo.

1) O FACEBOOK É UM COMEDOR DE TEMPO
Estima-se que o usuário médio fique no Facebook ao redor de 17 minutos por dia, portanto quem usou o site nos últimos 10 anos desperdiçou acima de 40 dias inteiros de suas vidas no Facebook principalmente se gostar de comentar fotos e mensagens. E os usuários mais engajados, que passam pelo menos uma hora por dia no site, têm dedicado 150 dias alimentando a besta Facebook. Pense em quanto tempo você gasta no site a cada dia, e o que mais poderia fazer com um uso mais produtivo de seu tempo.

2) O FACEBOOK USA VOCÊ PARA GANHAR DINHEIRO
Em 2012, o site manipulou posts de 689.000 contas sem o consentimento de seus proprietários  através de um experimento que analisou o que poderia afetar suas emoções, fazendo algumas edições em sua página. O estudo foi feito, de acordo com o Facebook, para "melhorar os nossos serviços e para fazer as pessoas verem o conteúdo no Facebook como relevante e o mais envolvente possível. Acho que esta manipulação foi realmente usada para descobrir o benefício monetário de um curtir. A COO Sheryl Sandberg mais tarde pediu desculpas, acrescentando que eles "nunca quiseram incomodar ninguém."

3) O FACEBOOK USA VOCE PARA VENDER ANUNCIOS
Uma vez que você queria comprar alguma coisa, e você procurou esta coisa na web, seis meses depois o Facebook ainda está te lembrando que você pensava em comprar aquela coisa, mesmo que você já a tenha comprado. Sim, a maioria dos sites fazem isso graças aos cookies, mas apenas o Facebook faz anúncios exclusivos para você das coisas que você gosta e se interessa.

4) O FACEBOOK É RUIM PARA SUA SAÚDE
O Facebook não é apenas um website dedicado a armazenar suas fotos das férias, escolhas de guarda-roupa ,reflexões sobre acontecimentos desportivos e políticos ou que tanto pode definir ou destruir relacionamentos, ele pode realmente fazer-te mal. Estudos sugerem que ele pode afetar o sistema imunológico e inibir a liberação de hormônios de crescimento, prejudicar a digestão e visão, o pensamento limite e matar a criatividade, e também afetar os padrões de sono e felicidade.

5) QUEM SÃO ESSSAS PESSOAS AFINAL?
Uma pessoa adulta tem em média 338 amigos no Facebook e, provavelmente, não conhece pessoalmente nem 10% delas. Muitos deles provavelmente logo terão uma nova vida, alguns terão novos sobrenomes, novas paixões, e novos seres humanos pelos quais serão responsáveis ​​por manter vivos (leia-se: filhos). Estes não são amigos pessoais de seu circulo de convivência, e manter-se com eles é um desperdício de tempo que poderia ser melhor gasto com novos amigos de verdade. Ou no Twitter.

6) MAS EU NÃO ME IMPORTO COM PRIVACIDADE
Este é um direito seu. Mas o problema é que nós estamos criando precedentes que influenciarão o nosso futuro e criando simultaneamente uma internet que depende de você ter uma conta no Facebook para acessar sites que não são o Facebook. Como um dos quase 1,2 bilhão de usuários até o momento, são altas as probabilidades de sua conta ser invadida por alguém com más intenções para com você ou a sua família. Pense mil vezes antes de permitir o acesso fácil às suas informações a partir de agora.

7) NADA DO QUE VOCE POSTA INTERESSA DE VERDADE A NINGUÉM
Muito poucas pessoas se importam com o que você está fazendo, com quem você é, onde você está comendo, ou o que você acabou de comprar, e as pessoas que se importam provavelmente estão bem perto de você. Todos nós vimos os vídeos do desafio do Balde de Gelo, e se nós não o tivéssemos visto, continuaríamos a viver normalmente. Você vai dormir muito bem sem saber que os brinquedos de infância que você tinha agora valem uma fortuna. Estes "posts" só existem porque você os compartilha no Facebook, e você só as compartilha porque eles existem. Então, ao invés disso, de ficar horas curtindo e compartilhando bobagens no Facebook, convide alguns amigos para conversar e se divertir juntos.

Se você se convenceu e deseja encerrar sua conta do Facebook agora, clique aqui.
Eu exclui minha conta do Facebook hoje e uma pessoa de quem gosto muito fez a mesma coisa.