quarta-feira, 13 de maio de 2015

Se sei o que fazer, porque não faço?

Se sei o que fazer, porque não faço?

Eu me considero uma pessoa persistente e resiliente, normalmente quando quero fazer algo que seja humanamente possível eu tenho determinação suficiente para conseguir, mesmo que tenha que ficar dias estudando e me aprofundando no assunto. Sou autodidata em várias coisas que me ajudam no meu trabalho e na minha vida pessoal.

Mas há uma coisinha que não consigo fazer, emagrecer, tenho até um blog dedicado só a isso com o sugestivo nome de Edson Camara vai emagrecer. Este assunto, emagrecer e tudo o que se relata a ele é fruto de muitos pesadelos, mas confesso, muito pouca ação de minha parte.

EU ADORO COMER

http://www.sinecofi.com.br/site/images/stories/pizza.jpg
ADORO PIZZA!!!!
O fato é que eu adoro comer porcaria, tenho paladar infantil e cabeça infantil quando o assunto é emagrecer. Já fiz milhares de dietas, já consultei endocrinologista, psicólogo, nutricionista e etc, e não há jeito para me enquadrar. No inicio do ano passado consegui perder 17 quilos, levou-me 5 meses para conseguir esta marca e apenas dois para voltar ao peso anterior, com excelentes justificativas evidentemente, o maior problema é que quando volto ao peso anterior, minha marca aumenta, na verdade ela tem aumentado em média um quilo a cada dois anos, hoje pela manhã estava pesando 125,1 kg, exatamente dois quilos a mais que em 13 de maio de 2013.

VIVER BEM É MELHOR QUE COMER

http://www.piracanjuba.com.br/files/receitas/813/biggest/00001-61.png
ADORO PUDIM DE LEITE!!!
Até o meio do ano passado eu caminhava 40 minutos, cerca de 4 quilômetros, com uma certa frequência, não a ideal, mas já era alguma coisa. Ocorre que tive um problema no meu joelho direito causado pelo excesso de peso que me obrigaram a parar de fazer estas poucas caminhadas e quase o único exercício que eu fazia. Atualmente além de gordo, muito gordo, estou ultra blaster sedentário.

http://vouldjeff.com/wp-content/uploads/2014/02/8e00ea3-1.cached.jpg
ADORO BIG MAC!!!!
Adicionado a tudo isso, dentro de 14 meses farei 60 anos, isso mesmo sessenta anos e estou vendo minha qualidade de vida deteriorar, esqueci de dizer que também sou diabético tipo 2 causado pelo excesso de peso. Estava com esperança de fazer aquela famosa operação e pensava que isso era a solução definitiva, num passe de mágica meus problemas com o peso e a minha barriga enorme sumiriam da minha vida e eu seria saudável novamente. Já fui desiludido pelo médico que me informou que meu IMC não é recomendável para esta cirurgia e que eu deveria mesmo era passar por um processo de reeducação alimentar.

Estou de férias, duas semanas, vou viajar esta semana e passar seis dias fora de casa para passear e esvaziar a cabeça para poder voltar ao trabalho revigorado.

Estou arquitetando um plano para resolver definitivamente este problema de ser gordo, quando voltar das minhas férias, vou publicar o plano e mostrar que quando sabemos o que fazer não temos alternativa a não ser fazer o que deve ser feito e pronto.
https://imagem.biz/wp-content/uploads/2014/11/banana-5.jpeg
Mas, também adoro bananas...

http://img.ibxk.com.br/2014/08/11/11171246195749.jpg?w=1040
... maçãs.