sábado, 3 de agosto de 2013

#ipadonly


Já há algum tempo que venho trabalhando e usando meu iPad em quase 90% do meu tempo dedicado a trabalho, leitura, aprendizado, entretenimento e outras coisas que se faz com um iPad.
Já uso muito pouco meu notebook e não ligo meu desktop sei lá a quanto tempo.

Venho adaptando a maioria dos arquivos que uso em meu trabalho para versões compatíveis com meu iPad.
Escrevo este post agora mesmo no meu iPad.

Acabei de ler este livro chamado #iPadonly, traduzindo diretamente para português seria algo como #sóiPad, ou seja o uso 100% do tempo e para 100% das coisas com o iPad.

Este livro foi escrito por August Pinaud e Michael Sliwinski, dois empreendedores, palestrantes e escritores que usam só o iPad para trabalhar.

Existem inúmeras razoes para isso, mas vou escrever outro dia sobre este assunto com mais calma e mais tempo para a tarefa.

O objetivo deste post foi apenas enaltecer este livro que foi escrito no iPad dos autores e foi elaborado e reparado para ser lido no iBooks. O livro conta com mais de trinta vídeos explicativos sobre vários aspectos e visões do uso do iPad.

Infelizmente quem não domina o inglês não poderá nem ler o livro nem aproveitar os vídeos e seus ensinamentos, o que é uma pena.

Só uma observação interessante sobre a autonomia do iPad, iniciei o uso do iPad hoje as 5 da manhã e passei o dia inteiro usando, escrevendo, lendo e vendo vídeos, agora são 22:10 enquanto concluo este post o indicador da bateria mostra ainda uma carga remanescente de 9%, esta é uma das razoes pela qual não viajo mais com meu laptop.

Para mais informações visite o site www.ipadonly.net