domingo, 24 de junho de 2012

A CONFERENCIA RIO+20, TEVE ALGUM RESULTADO PRÁTICO?



A conferencia RIO+20 acabou?

A conferencia RIO+20 acabou, ao menos é isso que nós, o povo, que acompanhamos este evento importante pela mídia constatamos. Acabei de ver um resumo pela Globo News e confesso que fiquei, ou melhor, confirmei minhas preocupações. Nós vamos extorquir o planeta até ele não aguentar mais e nos expulsar de sua convivência de alguma forma, ou nos matar de sede ou de fome.



 ALGUÉM AI ESTÁ PREOCUPADO EM MORRER DE SEDE OU DE FOME?

Creio que não, basta dar uma volta pela cidade e verificar que os restaurantes e bares estão lotados. Pleo amor de Deus não sou contra a diversão, eu também gosto de tomar um chopinho e comer bem, até mais do que preciso. Mas também basta dar uma volta nos arredores destes mesmos restaurantes e ver a quantidade de pessoas que não tem teto, nem água e nem comida.




A CONFERENCIA RIO+20, TEVE ALGUM RESULTADO PRÁTICO?

Como é que deixamos o mundo chegar onde está? Não sei, e se começar a pensar neste assunto com muita profundidade, creio que qualquer um enlouquecerá ou ficará mais insensível ainda. Por favor, se alguém entendeu o que aconteceu, por favor, me expliquem por que eu não entendi muita coisa.


Se sabemos que a água tem um dia pra acabar, por que não se faz nada?

Eu vejo a construção civil no Brasil todo a mil por hora, o que é bom por que movimenta a economia. Mas não seria bom também olhar para a infraestrutura? As cidades e bairros aumentam para cima, com edifícios cada vez mais altos, inflacionando a quantidade de vidas em cada rua, mas não vejo ninguém aumentar a quantidade de energia, de água e de esgotos das ruas. Um dia este troço vai explodir e vai cheirar muito mal. Quem desejar e tiver um tempinho livre visite este blog, ANTES QUE A NATUREZA MORRA, que é interessante.

 http://antesqueanaturezamorra.blogspot.com.br/2012/06/rio20-ou-rio-20-artigo-de-iara.html