terça-feira, 26 de julho de 2011

Força de vontade e persistência (Nunca desista)

 

Dale Carnegie“Não tenha medo de dar o seu melhor para o que aparentemente são pequenos trabalhos. Toda vez que você realizar um ficará mais forte. Se você fizer os pequenos trabalhos bem, os grandes tendem a cuidar de si”. ~ Dale Carnegie

COMO_F~1Força de vontade e persistência, creio que uma grande parte dos problemas que enfrentamos na nossa vida vem da falta de um ou destes dois ingredientes: Força de vontade e persistência.

Afinal desistir é muito fácil, inclusive de angariar companheiros para lhe dar “o maior apoio” na sua decisão de desistir. Mesmo que você não consiga apoio entre os seus, aquele diabinho que vive na nossa consciência vai soprar em seus ouvidos: “Vai fundo, desista!”. Entretanto também na sua consciência vive um anjinho que lhe soprará: “Tente outra vez!”.

churchilWinston Churchel que liderou o Reino Unido a vitória junto com os aliados na segunda grande guerra sempre usava em seus discursos a frase: “Never, never, never give up” traduzindo,

“Nunca, Nunca, Nunca desista”.

Li também em algum lugar, não me lembro onde, que o ser humano só se sente plenamente realizado quando está em processo de conseguir realizar um objetivo especifico na sua vida. Comecei este texto com a frase do Dale Carnegie sobre pequenos trabalhos exatamente por esta razão. Nós seres humanos normais, que vivemos vidas normais, temos muitos pequenos trabalhos a desenvolver, muitos até rotineiros e aborrecidos, esta é a nossa realidade diária.

thumb3_a_beautiful_sunrise

Todo dia, nasce um novo dia, para um novo começo e sermos felizes

O fato é que se dedicarmos energia e atenção especial a qualquer trabalho, qualquer tarefa, qualquer plano, por menor e sem importância que possa parecer e o fizermos o mais perfeito possível, ficaremos felizes e realizados por isso. Lembre também que o todo é composto por partes e as partes sempre são pequenas. Deus ao criar o universo deu atenção especial a tudo da menor partícula de matéria até a grandiosidade da natureza.

Tenho um amigo que faz planos para tudo, e cada evento da vida dele, mesmo uma simples ida ao supermercado é encarado com o cuidado e os preparativos de um desfile de escola de samba do grupo 1 do Rio de Janeiro, tem que ser perfeito. Creio que temos que ser um pouquinho assim também, valorizar cada evento de nossa vida para agradecer por termos a oportunidade, por sermos perfeitos no que Deus nos deu, de poder fazer qualquer coisa.

Nunca, nunca, nunca desista!

never-give-up-winston-churchill

Para saber mais sobre Dale Carnegie: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dale_Carnegie

Para saber mais sobre Winston Churchil: http://pt.wikipedia.org/wiki/Winston_Churchill