sexta-feira, 27 de maio de 2011

Simplifique, simplifique

Você certamente já viu a página inicial do Google, existe coisa mais simples do que a página inicial do Google, dê uma olhada na imagem abaixo e diga-me, existe coisa mais simples do que isso?
googlepaginainicial
Entretanto ela é eficientíssima não é? Experimente escrever qualquer coisa no espaço de pesquisa e veja o que esse bichinho tão simples faz. Mesmo quando você erra a grafia ou a gramatica, ele, o Google educadamente diz “você quis dizer”.
Eu escrevi a seguinte pergunta: Por que a vida é tão complicada? (com o POR QUE separado) Ele me perguntou: Você quis dizer Porque a vida é tão complicada? (com o PORQUE junto) e em seguida me forneceu aproximadamente 7.310.000 respostas em 0,24 segundos, (SETE MILHÕES E TREZENTOS E DEZ MIL RESPOSTAS) em menos de meio segundo. Você já parou pra pensar nisso? Tão simples e tão complexo ao mesmo tempo?
googleporqueavida
O ponto que quero mostrar aqui é que o Google não precisou enfeitar a pagina dele com milhões de imagens e cores para cumprir o objetivo único dele que é fornecer informações e dar um ponto de partida para o que você precisa. Nós não precisamos desviar nossa atenção para a beleza gráfica da pagina do Google porque não é para isso que digitamos Google.com, procuramos o Google para facilitar nossa vida.
simplefique
Nós, seres humanos, temos uma mania ancestral de complicar as coisas. Muitas vezes o que precisamos é o feijão com arroz, mas insistimos em fazer algo rebuscado, trabalhoso, complicado e difícil de implantar. Pense no seu trabalho, escreva numa folha de papel com uma caneta bic, as coisas que realmente são importantes no seu trabalho e o quão simplesmente você as executa, você vai ficar surpreso com a quantidade de tempo que você dedica a “complicar as coisas”.
Vou dar um exemplo bem simplesinho: Olhe para o seu guarda-roupa, tenho certeza que você usa repetidamente no máximo 20% das suas roupas, o restante está lá tomando espaço e dificultando a escolha todos os dias. Tenho certeza que deve ter uma roupinha e outra que você nem usa pra mais de um ano, mas que continua lá tomando espaço. Por que (agora fiquei em duvida, é por que ou porque?) você não doa o excedente e facilita sua vida fazendo uma boa ação?
reinventthe-wheel
A mensagem de hoje é simples, pense na sua vida, pessoal e de trabalho e procure sempre fazer a coisa do jeito mais simples, mas do jeito Google de fazer as coisas, SIMPLES E EFICAZ!
Quer saber o significado do termo “Google”? siga o link abaixo:
http://www.dicasparacomputador.com/o-que-significa-google
leia este post aí abaixo também, para aprender sobre a regra dos por quês:
http://ecamarafalecomigo.blogspot.com/2010/09/regras-dos-porque-porque-por-que-e-por.html