terça-feira, 8 de março de 2011

O planeta terra tem data de validade!?

solNo último domingo li uma reportagem bem estranha na edição de Veja do dia 9 de março, na página 78 a revista publicou uma matéria intitulada “Sinais de alerta no sol” onde se lê várias informações sobre as mais recentes atividades do astro rei.

Há bastante informações e imagens relatando sobre as explosões solares e seus incríveis tamanho e efeitos catastróficos caso estas línguas de fogo de 700 mil quilômetros de extensão chegassem intactas ao nosso planetinha. O que me deixou um pouquinho surpreso, desculpem-me a ignorância no assunto, foi descobrir que o planeta terra e evidentemente tudo o que há nele, tem uma data de validade. É isto mesmo existe uma data para que a vida como existe hoje no planeta simplesmente acabe, se evapore.

A revista declara em sua reportagem que em 5 bilhões de anos o planeta terra irá ser destruído literalmente devido ao fato de que o sol irá se transformar em uma “imensa e quente estrela vermelha” impossibilitando a vida na terra.

Minha nossa senhora, nós somos tão “porcaria” na imensidão do espaço. A nossa vida depende da exata localização da terra no sistema solar em relação a distância do sol, exatamente para não ser nem tão quente e nem tão frio.

planeta-terraSe o planeta terra tem aproximadamente 4,6 bilhões de anos, o que é comumente conhecido do ponto de vista cientifico evidentemente, estamos a meio caminho da extinção total, geral e irrestrita. A menos que um dia a nossa tecnologia seja tão avançada, o que não duvido, que consiga identificar um lugarzinho aprazível para nos mudarmos.

pressagioAssisti recentemente a um filme que falava exatamente sobre este assunto chamado “Presságio”. Hoje é o último dia do Carnaval e eu estou chocado com esta história. Não que eu pretenda viver 5 bilhões de anos, mas estamos falando aqui do futuro da humanidade não é?

Pra saber mais sobre o filme, clique aqui: http://www.adorocinema.com/filmes/pressagio/