quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resolução 2011 – Compromisso público

grannysmith Criei coragem e publico aqui a minha resolução de 2011 de “SER MAGRO”, não é simplesmente um desejo de emagrecer, é sim uma determinação de ser magro, ou seja não ser mais gordo, não ter mais barriga e outros inconvenientes de ser relaxado com a própria aparência.
Eu tenho cultivado este mal hábito por muitos anos, já fiz inúmeras tentativas de emagrecer, todas com um retumbante insucesso, por uma simples razão, faltou “FORÇA DE VONTADE” E “DETERMINAÇÃO”.
Bom, aproveitando o inicio do ano e o nosso costume de fazer “resoluções de final de ano” eu decidi fazer uma “resolução de inicio de ano” publicar aqui no blog e solicitar aos meus amigos que me cobrem e me ajudem a concluir esta decisão.
Eu até que tenho uma força de vontade bem forte, por exemplo, deixei de fumar de um dia para outro e nunca mais coloquei um cigarro na boca, não fumo desde 1997. MAS, quando se trata de comer menos e fazer exercícios, eu sou um tremendo mal caráter comigo mesmo. Como diz um amigo de longa data, “antes tarde do que mais tarde ainda” por tanto, vamos aos fatos:
Meu peso hoje pela manhã foi de 124,4 kg, como tenho 1,82 metro de altura, meu peso ideal seria 82 kg, mas vou ficar feliz com uma meta de 90 kg.
META 1: Chegar aos 90 kg até 31 de dezembro de 2011
META 2: Manter os 90 kg até 31 de dezembro de 2012
META 3: Chegar aos 60 anos (faltam ainda 6 anos), ou seja, pesar no máximo 82 kg em 3 de julho de 2012.
META 4: Me acostumar a fazer exercícios de baixo impacto em casa diariamente nos próximos doze meses. Isto inclui tarefas domesticas que também gastam calorias.
MyNetDiary (www.mynetdiary.com)mynetdiary
Achei este site logo após o natal, me cadastrei e estou seguindo a risca as suas instruções, o custo é ZERO, e é  facílimo de usar, mesmo sendo em inglês. Coloquei lá um perfil público com foto do agora para comparar com o depois e com as minhas metas de redução de peso e exercicíos. Tenho registrado todas as minhas atividades de alimentação e exercícios neste site, o simples fato de registrar tudo já me deixa mais vigilante. Bem, como nada no mundo substitui a persistência, vou ser persistente e realizar estas metas.
Vou publicar aqui no blog os meus resultados mensais. O gráfico abaixo já mostra que do dia 26 de dezembro até hoje, eu consegui me livrar de 700 gramas, é pouco, mas já é um começo. Conto com vocês para me ajudarem nesta jornada.
EdsonCamaraMyNetDiary20110105

Feliz 2011! Um grande abraço!