terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Como fazer sua resolução de ano novo “pegar”

Uma ótima maneira de fazer sua resolução de Ano Novo Pegar

new-year-resolution-cartoon-1 OK, se você é humano como eu, você já fez ou está fazendo suas resoluções de ano novo, com pensamento positivo e aquela determinação de “agora vai” da virada do ano.

Vamos ser honestos, se as resoluções de Ano Novo fossem fáceis, não haveria necessidade sequer de faze-las. A triste verdade é que a maioria das resoluções que fazemos tem um prazo de conclusão médio de 6 meses e o tempo médio de abandono de 30 dias. Ou seja prometemos a nós mesmos que em 180 dias nossa vida irá mudar, MAS, em 30 dias simplesmente deixamos tudo isso “pra lá”.

Este ano,”olha eu aqui de novo”, vou tentar (e ver se consigo agüentar até o fim) isto:

Vou tornar minhas resoluções (algumas delas pelo menos) públicas. Fazer mudanças significativas na nossa vida requer um profundo compromisso pessoal. E ter o acompanhamento e apoio dos amigos, familiares e colegas de trabalho é fundamental para o sucesso. Então fazer as resoluções conhecidas por todos é 90% do compromisso garantido. Por tanto, tenha cuidado com o que vai prometer.

Aqui estão algumas maneiras, que garimpei pela internet, de tornar público nossos objetivos:PEA0334~Peanuts-Never-Ever-EVER-Give-Up-Posters

• Partilhar com os colegas de trabalho durante o almoço
• Colocar uma nota ou post-it na porta da geladeira da família
• Divulgar as resoluções no Facebook ou blog
• Juntar-se a uma comunidade online relacionados com o seu objetivo
• Iniciar um grupo de apoio local

E POR QUE FAZER ISSO?
Primeiro, porque reforça o compromisso. Uma vez que dissermos a outras pessoas sobre nossos objetivos, teremos expectativas e acompanhamento.
Em segundo lugar, porque criamos uma rede de apoio. Podemos contar com aquelas pessoas que convivem em nossa volta para nos dar uma mão para primeiro Não Desistir e em segundo Alcançar o Objetivo. Além disso, podemos encontrar um grupo de pessoas que compartilham o mesmo objetivo.

new-year