segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como tornar sua vida mais fácil usando um caderno, UM só…



Alguma coisa importante lhe aconteceu esta semana. Mas, você lembra o que? Provavelmente não. E sabe por que? Porque SE você escreveu, deve ter escrito em um pedaço de papel, no verso de um cartão ou guardanapo, ou no verso do folheto de apartamento que você deixou no banco traseiro do seu carro ou em um daqueles “trocentos” cadernos e agendas que você usa para tentar se organizar. É comum que pessoas muito ocupadas como você usem uma variedade de ferramentas de gerenciamento de tempo ineficazmente. Isto é um desastre organizacional, principalmente quando você precisa daquela informação que você tem certeza que anotou mas não lembra onde “diabos” foi.




Tente isto: Defina um único e exclusivo caderno ou agenda no qual você se  permitirá escrever qualquer tipo de anotação. Use esta ferramenta como local seguro de registro, armazenamento e consulta de informações a medida que elas vão aparecendo em seu cotidiano. Anotações diárias, números de telefones, pensamentos, compromissos, listas de tarefas, tudo lá e somente lá. Desta forma quando você precisar de algo é só consultar o seu mais novo amigo e ele lhe dirá TUDO o que você precisa saber.


Este método irá torná-lo mais responsável com seus compromissos, idéias e responsabilidades da sua vida. No mínimo uma fonte mais confiável de registro irá diminuir o tempo e o aborrecimento dedicado a procurar aquela informação importante que só Deus sabe onde você deixou. Faça deste caderninho sua companhia constante.


Refinando o hábito: Com o tempo acostume-se a folhear o seu caderno e a separar os assuntos e anotações por tópicos, vá fazendo uma lista de eliminação de pepinos e anote seus telefones e contatos em uma agenda que pode até ser a do seu celular. Crie um caderno só para registrar idéias e pensamentos transferidas do seu caderno principal, quando você estiver com a cabeça vazia e a cata de novidades, garanto que lá terá um monte delas que você mesmo anotou esperando para se concretizar. Foi o que fiz agora, folheando meu caderno e achei esta idéia de escrever sobre este assunto. Viu como funciona?
Boa sorte!