domingo, 24 de outubro de 2010

Por que Menswear e não Roupas para Homens?

VR – MENSWEAR – VILA ROMANA

Vila

VRPara quem é mais antenado com o mundo, porque não usamos mais o português nas marcas, vitrinas e  programação visual das lojas? Qual o problema com "roupas para homens"? Porque "menswear"? Não tenho nada contra, até acho elegante dizer, menswear. Sou cliente da VR desde que ela chamava-se Vila Romana e acho que a marca VR ficou muito boa mesmo. Só não entendo o “menswear” abaixo da marca, na época em que se chamava Vila Romana não havia nenhuma inscrição abaixo da marca. Deixo a palavra para os entendidos em marketing.

UW – CASA DAS CUECAS

casa das cuecas 2 casa das cuecas UW este caso no entanto eu achei certíssimo. O da “Casas das Cuecas”, nunca gostei do nome cueca, e não gostava do nome Casa das Cuecas embora seja cliente freqüente dela. Mas convenhamos UW (UnderWare) é bem melhor que Casa das Cuecas.

 

 

CASA DAS CALCINHASAssuntosInternos

casa_das_calcinhas Entretanto, ainda bem, ao menos até agora, a Casa das Calcinhas continua, por que “Panty´s house” ficaria ridículo. Acho  bom deixar como está. Tenho uma singela sugestão misturando algo internacional com o conceito de casa: “PS - Panties´Secrets”. Mas legal mesmo mesmo é “Assuntos Internos” uma loja de lingerie aqui em Fortaleza. Eles tem um marketing bem fraquinho, não tem nem o domínio registrado, mas a idéia é muito boa.

tamof O que importa mesmo é que a marca seja boa, tenha uma boa imagem e evolua com o tempo para garantir a identidade e conexão com seus consumidores. Porém boas  marcas, marcam e vendem para sempre.logo-PeleBeatles-Logo 

 nesbp1